HOME          AGROINDÚSTRIA           LIXO URBANO           ENERGIA SOLAR           QUEM SOMOS           CONTATE-NOS          LINKS     

Quem Somos > Perfil da Empresa

Perfil da Empresa .:

A BTA foi fundada em 1984 na cidade de Munique.
Em 1983 um grupo de engenheiros, cientistas e comerciantes fundaram a R.E.A. “Sociedade para Reciclagem de Energia e Lixo mbH”, com o fim de obter uma resposta ecológica a crescente crise no tratamento do lixo na Alemanha.
Este grupo fundou, posteriormente, a BTA com a intenção de alavancar o capital necessário para projetos de desenvolvimento e pesquisa. O Primeiro objetivo foi o de desenvolver e levar ao mercado o então desconhecido “Processo BTA”. O capital próprio nesta época era de 2.9 milhões de DM (1.8 milhões de Euros) dividido entre os cerca de 420 sócios, que através de sua participação demonstraram o seu interesse na aplicação de tecnologias com consciência ecológica.

A BTA e a empresa irmã REA desenvolveram uma nova combinação de tratamento em meio líquido e fermentação aeróbica para aproveitamento de componentes orgânicos e, desta maneira, a maior parte do fluxo de lixo doméstico, industrial e agrícola. Além disso, o processo possibilita a minimização do tratamento do lixo residual, a amplitude e risco pela deposição do lixo residual.

Com o tratamento líquido, partes biologicamente não degradáveis são eficientemente separadas e uma suspensão homogênea é produzida.
No estágio seguinte da fermentação, as substâncias digeríveis serão transformadas em biogás e composto.
Além da produção anaeróbica de um composto de alta qualidade, o processo BTA produz biogás suficiente para cobrir o consumo próprio de energia da unidade, bem como o fornecimento do excedente na rede pública.
Desta maneira, grande parte do lixo orgânico é aproveitado como fonte de energia renovável e assim com biogás, CO² - neutro, contribui de forma significativa na manutenção das condições climáticas mundiais.

De 1986 até 1995 a BTA manteve uma unidade piloto em Garching – Munique, na qual se procediam continuamente pesquisas e trabalhos de desenvolvimento, além de se prestar para fins de demonstração. Os projetos de pesquisa e desenvolvimento da BTA foram financiados pelo Ministério do Meio Ambiente da Bavária.

A REA é a possuidora dos direitos autorais do processo - BTA, para os quais a BTA tem o direito exclusivo de uso e comercialização.

A BTA cedeu a licença do processo a BIOTEC Sistem S.r.l. Genova - Itália.

 

 Para o mercado Japonês a BTA cedeu a licença para Niigata Engineering.Co.Ltd.- Tóquio. A área de Engenharia de Desenvolvimento da Niigata foi em 2002 assumida pela Hitachi Zosen Corporation (Hitz), Osaka e posteriormente, em Outubro de 2002, o contrato de licença foi transferido para a Hitachi-Zosen Corporation.

Para o Canadá e América do Norte, a Canadá Composting/nc (CCI), adquiriu os direitos exclusivos da licença.
Além destes foram firmados inúmeros contratos de cooperação com parceiros estrangeiros fora da comunidade européia.

 

Atividades da empresa:

De acordo com os seus estatutos, a BTA entende como obrigação o espectro de suas atividades, como o desenvolvimento e a aplicação de uma tecnologia ambiental para o uso do conteúdo orgânico do lixo.

 

  1. Pesquisa e Desenvolvimento

Após a fundação da BTA, contava como objetivo principal o desenvolvimento do processo BTA até a maturidade de mercado.

A partir daí, a BTA desenvolveu continuamente suas atividades de pesquisa e desenvolvimento. A unidade piloto de Garching foi aproveitada para melhoramento da Tecnologia BTA e para a adaptação para as diferentes composições de lixo. Isso possibilitou a BTA a ampliar seu papel de vanguarda no setor de tecnologia de preparação e de fermentação de lixo orgânico e capacitou a empresa a reações rápidas em novas necessidades do mercado.

O desenvolvimento posterior do processo se baseou nas experiências práticas de grandes unidades colocadas em operação. Afora essas, a BTA
mantém um laboratório próprio, no qual se verifica o comportamento da fermentação para diferentes tipos de lixo, assim como também se possibilita a analise do potencial de geração de gás. Assim sendo, a BTA se capacita a oferecer para cada cliente,  particular ou público, concepções para o aproveitamento do lixo orgânico.

 

  1. Construção de Unidades (ver lista de referencia)

 

Para a construção de unidades, são em primeira linha encarregados os parceiros licenciados da BTA. Em cada um dos projetos, a BTA aparece, no entanto, como fornecedor. Por exemplo; para prestação de serviço de engenharia e componentes da unidade, mas pode também aparecer como fornecedor de unidades completas.

 

  1. Prestação de serviço técnico:

Com base nas atividades de pesquisa e desenvolvimento e da experiência prática de muitos anos, a BTA oferece o seguinte espectro de atividades:
- elaboração de concepções;
- planejamento básico e detalhado;
- execução de processos para licenciamento;
- fornecedor de componentes ou unidades completas;
- fornecedor da técnica de controle de processo;
- colocação em serviço e otimização da unidade;
- treinamento dos operadores do sistema e
- acompanhamento contínuo da unidade após a venda.

Desta forma, por um lado é garantida a transferência de Know-how da BTA com relação a seus parceiros, por outro lado, a BTA possibilita a aplicação das experiências adquiridas no projeto para o desenvolvimento de seu know-how. Adicionalmente a BTA abre a perspectiva através do contato direto com o seu cliente, de manter os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento as atuais necessidades do mercado.

Maiores informações através do site WWW.bta-technologie.de.

 
   
   
   
   
   
   
BIOSOLAR 2006 © Todos direitos resevados.   site criado pela Makerup Network